Começam obras da construção do Centro Integrado de Saúde de Xanxerê

0
111
consultoria vsd

Começaram na manhã desta segunda-feira (04) as obras para a construção do Centro Integrado de Saúde, a qual será um marco para a melhoria da estrutura de atendimento na saúde do município.

A empresa vencedora do processo licitatório, Paloma Construções Eirelli, deu início às obras no local, o qual terá uma área total de 11.457,29 m2 e mais de 4.000 metros de área construída. O CIS custará R$ 17.706.747,99 e será construído com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina.

Os principais serviços disponíveis no Centro Integrado de Saúde serão: farmácia central, posto de saúde para o bairro Tonial com sala de vacina, centro de especialidades odontológicas (CEO), centro de fisioterapia, clínica da mulher, clínica do homem, atendimento para pacientes com DST, AIDS e hepatites, laboratório central, serviço de raio-x, mamógrafo, atendimento psicológico, sala para pequenos procedimentos não invasivos, vigilância em saúde, setor administrativo e de agendamento. O espaço contará ainda com praça para a comunidade, academia de ginástica, pista de caminhada e projeto de paisagismo com arborização.

O prefeito Oscar Martarello, que esteve no local acompanhando o início dos trabalhos de demarcação e canteiro de obras, e disse estar ansioso pela construção do CIS, a qual deve ser concluída num prazo de 18 meses, proporcionando mais qualidade à saúde de toda população xanxerense.