Alunos da rede municipal de ensino de Xanxerê participam de formatura do Proerd

0
163
consultoria vsd

A Polícia Militar realizou na noite desta terça-feira (06) a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e da Educação Infantil PRÉ II da rede municipal de ensino de Xanxerê receberam o certificado.
O programa visa capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência através de atividades com caráter educacional em instituições públicas, privadas e comunitárias.
A secretária municipal de Educação, Vera Lúcia Corrêa, parabenizou a Polícia Militar pelo trabalho junto a Rede Municipal de Ensino nos mais de 20 anos de Proerd nas unidades escolares do município. “Colheremos bons frutos desta geração que estamos formando. Conscientizar o não uso das drogas e a violência é escolher o caminho do bem, é dar qualidade de vida para nossos filhos.”
“Estamos vivenciando uma noite maravilhosa, importante na vida dessas crianças. Vejo no rosto deles futuros médicos, policiais, advogados, prefeitos e entre tantas outras profissões que dignificam o homem que faz escolhas certas para a sua vida. Jamais, enquanto prefeito deixarei de apoiar este programa e incentivar a sempre formarmos mais alunos em nossa rede”, enalteceu o prefeito Oscar Martarello.
O comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, Major Neivo Risson disse que os policiais militares se dedicam todos os dias para passar informações importantes para a formação das crianças e adolescentes. “Estes policiais trabalharam para hoje entregar os filhos de vocês capacitados para resistir às drogas e violência.”