HRSP organiza o Mamaço – evento que incentiva o aleitamento materno

0
40

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), através da CAM – Comissão de Aleitamento Materno do HRSP, vai retomar o Mamaço – um evento que visa incentivar o aleitamento materno, independentemente do lugar onde a lactante esteja. O evento será realizado no dia primeiro de agosto – Dia Mundial do Aleitamento Materno. A programação acontecerá no Hiper Badotti, em Xanxerê, das 15h às 18h30min, com orientações e sorteios para os participantes.

Coordenadora da CAM, Luiza Hammerschmitt Chiappa, explica que o Mamaço é um evento tradicional do HRSP, tendo em vista que o hospital tem o título de Amigo da Criança, onde, dentre outros objetivos, incentiva o aleitamento materno desde a primeira hora de vida do bebê. “Em função da pandemia, não foi possível realizar o evento nos últimos dois anos, mas agora, iremos retomar o Mamaço e queremos reunir várias lactantes. Nossa intenção é mostrar que a amamentação é um momento de conexão entre a mãe e o bebê, além disso, ela garante todos os nutrientes e imunidade que o bebê precisa para se desenvolver. O Mamaço também é uma oportunidade de troca de experiências entre as mães e um movimento para mostrar apoio para amamentação em qualquer lugar,” afirma.

O Mamaço acontecerá em um espaço especialmente decorado para receber os participantes. No local, profissionais do HRSP irão repassar orientações sobre o aleitamento materno; a equipe da empresa Era Uma Vez Fotografia fará fotos das mães e bebês; e também serão sorteados vários prêmios, dentre eles um ensaio fotográfico.

O mês de agosto é reconhecido como Agosto Dourado – mês de incentivo ao aleitamento materno. Além do Mamaço, o HRSP realizará o Encontro de Gestantes, no dia 04 de agosto. Luiza explica que o evento será no auditório do hospital, com início às 19h. “O tema será ‘Aleitamento Materno’, com Júlia Marchetti, que é consultora de amamentação e vai explanar e orientar sobre o assunto, além de tirar dúvidas das gestantes presentes. Ao final do evento, as gestantes poderão conhecer a maternidade do hospital. A participação é gratuita, basta efetuar inscrição pelo telefone 49-3441-7778.”