5º Mamaço do HRSP marcou o início da Semana Mundial da Amamentação

0
60
consultoria vsd

O dia primeiro de agosto – Dia Internacional do Aleitamento Materno, também foi o dia do 5º Mamaço do Hospital Regional São Paulo (HRSP). O evento aconteceu nas dependências do Hiper Badotti e teve como objetivo incentivar a amamentação, esclarecer dúvidas e desmistificar vários aspectos relacionados ao aleitamento, postura e saúde da mãe e do bebê.

A programação foi organizada pela CAM – Comissão de Aleitamento Materno do HRSP, com o apoio da Hiper Badotti; dos profissionais da ‘Era Uma Vez Fotografia’ – que fizeram fotos das mães e bebês e sortearam um ensaio fotográfico entre as participantes; e demais empresas e pessoas que disponibilizaram decoração, estrutura e brindes para sorteios.
A Coordenadora da CAM, Luiza Hammerschmitt Chiappa, avalia que o evento foi um sucesso e reuniu um número significativo de mães. “Foi um momento informal, descontraído, mas também informativo. A Enfermeira do HRSP, Talita de Souza, repassou orientações de maneira coletiva e os demais profissionais do hospital orientaram individualmente. Também contribuiu muito a enfermeira, consultora de amamentação e mestre em saúde, Júlia Marchetti – que estará presente no próximo Encontro de Gestantes, nesta quinta-feira (04).”

Luiza comenta ainda que “a programação contou com maquiagem para as participantes, que em seguida foram fotografadas amamentando os bebês. Pudemos perceber que as mães se sentiram acolhidas, houve uma socialização entre elas e com os profissionais. Além disso, as pessoas que passaram pelo local, puderam notar o evento e as diversas mães amamentando juntas, reforçando a ideia de que a mulher pode sim amamentar em qualquer lugar. As mães que participaram, aproveitaram o evento do início ao fim. Avaliamos que elas estão em uma fase de completa doação e dedicação ao bebê, desta maneira, proporcionar essa interação entre a mãe e a comunidade, foi muito gratificante,” esclarece.

A CAM – Comissão de Aleitamento Materno do HRSP, agradece a participação de todas as famílias e a valorosa contribuição dos apoiadores: Hiper Badotti; Era uma vez Fotografia; Ateliê Cor e Arte; Lorenci Baby; Salão de Beleza Star Bella; Mell Moda Infantil; MA Confecção; Bamboa; Doce Espera; Jo Hair; Girafas; Milly Moda Íntima; Claudete Jantara Academy; UNOESC; e Donna Onça Lingerie.

Deixe um comentário