Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico faz balanço dos trabalhos em sessão da Câmara

0
55
consultoria vsd

Xanxerê 02/08/2022 – Além da posse dos suplentes, a sessão da Câmara Municipal de Xanxerê, realizada nesta segunda-feira (01/08), teve como convidada a Sra. Elisiane Silveira, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, que fez uso da tribuna para falar sobre os trabalhos da secretaria. Elisiane, juntamente com um dos diretores da secretaria Wilson Lohmman, fez uma explanação sobre os trabalhos desenvolvidos e respondeu aos questionamentos dos vereadores. A secretária destacou que ao assumir a pasta, a convite do prefeito municipal, a mesma estava escassa de recursos para suas atividades, mas que graça a iniciativa do prefeito e da câmara de vereadores, foram disponibilizados orçamentos para que os projetos sejam realizados. Elisiane destacou a importância de que a maioria das secretarias são comandadas por membros efetivos. “São pessoas que realmente conhecem, que entendem, que são técnicas e que como forma de gratidão pelo reconhecimento estão ali para fazer o melhor para Xanxerê”, disse a Secretária.

De acordo com Elisiane, a secretaria está bem avançada em diversos setores e alguns, inclusive, são referência no estado e no Brasil. “É o caso da Sala do Empreendedor, por exemplo, que chega a atender cerca de mil empreendedores individuais em um mês”, destacou. A secretária falou também que a pasta possui alguns gargalos como a morosidade para a abertura de empresas aonde, segundo a secretária, está com uma demora ainda excessiva, mas que não é uma questão só da prefeitura. “Estamos fazendo algumas alterações que irá agilizar este setor. A informatização, inclusive do laudo do Corpo de Bombeiros, irá facilitar e agilizar ainda mais esse processo de abertura de empresas”, afirmou Elisiane. “A pasta é uma secretaria de arrecadação e o que a gente faz hoje é facilitar para os empreendedores, os empresários, as empresas e aos empregados também. Nós somos responsáveis para auxiliar todo os setores produtivos do município, afim de gerar renda e emprego”, completo.

Questionada sobre o espaço da Femi, a Secretária disse que está sendo realizadas algumas adequações para que o Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi tenha uma maior rotatividade. Segundo Elisiane a agenda para o parque está praticamente lotada até o final do ano. A secretária destacou também que o município busca uma parceria com a comunidade para que todos, que realizam eventos no parque, deixem algum benefício ao local. “Os eventos corporativos estão acontecendo, tanto que a nossa agenda está praticamente lotada, até o final do ano, para todos os finais de semana. O município não irá cobrar taxas para estes eventos, apenas o custo de água e luz. Em contrapartida, os realizadores destes eventos, devem deixar algum benefício para o parque no sentido de mantê-lo, causando menos ônus para o município. Este é um local que pertence à todos e por isso é importante que todos ajudem a mantê-lo”, completou Elisiane que encerrou se colocando a disposição do legislativo e agradecendo a oportunidade de estar na tribuna fazendo esclarecimentos sobre a secretaria.

O presidente do legislativo, Sidinei Mesnerovicz, agradeceu a presença da secretária e parabenizou o trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Deixe um comentário