Procon de Xanxerê alerta sobre golpe da lista telefônica

0
196
consultoria vsd

A população xanxerense tem mais uma razão para se preocupar. O golpe da lista telefônica é o novo golpe em circulação que está vitimando muitas pessoas nas últimas semanas em Xanxerê.

De acordo com o coordenador do Procon de Xanxerê, Ivan Marques, o golpe tem início com as pessoas recebendo uma ligação de alguém dizendo ser de uma editora de listas telefônicas ou até mesmo de empresas de publicidade, os quais pedem para atualizar os dados cadastrais para renovar contrato de divulgação no site ou publicação em lista telefônica sem custo.

Marques diz ainda que os golpistas enviam por e-mail um documento para que seja assinado e devolvido. “O problema maior é que logo abaixo das informações deste documento, que nada mais é do que um contrato, estão os valores da multa, em letras miúdas, em caso de cancelamento. E é a partir da assinatura deste documento que começa a ser aplicado o golpe, pois eles começam a ligar cobrando os valores, que nem chegaram a vencer, pois querem mesmo é receber a multa rescisória. Eles chegam inclusive a ligar para as vítimas dizendo ser do Cartório de Protesto ou um escritório de advocacia, cobrando o pagamento do título”.

O Procon de Xanxerê orienta que ninguém faça a assinatura de nenhum documento sem ter conhecimento real do que esteja escrito e que, ao receber este tipo de ligação, faça um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.

Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com o Procon através do WhatsApp (49) 99159-3009.