Meias coloridas: Escola Dom Bosco promove atividade lúdica no Dia da Síndrome de Down

0
60

A Escola Básica Municipal Dom Bosco ganhou um colorido especial nesta quinta-feira, dia 21 de março. A unidade participou da famosa campanha em alusão ao Dia Nacional e Internacional da Síndrome de Down, em que alunos, professores e familiares são convidados a usarem meias coloridas, divertidas e descombinadas “trocadas”, com um pé diferente do outro.

A iniciativa globalmente conhecida como “Lots of Socks” (que significa “Muitas Meias”) utiliza desse gesto simples para celebrar a diversidade e também chamar a atenção sobre a necessidade de promover a inclusão.

De acordo a coordenadora pedagógica da escola, Eliege Zanella Scherer de Oliveira, a campanha tem impacto positivo para sensibilizar os alunos e a comunidade escolar. “É um gesto simples, mas muito simbólico e visualmente atrativo. A proposta é voltar mesmo a atenção para o acolhimento das diferenças que nos cercam diariamente e nos integrar nessa diversidade”, afirma.

A Síndrome de Down (SD) é uma alteração genética presente na espécie humana desde sua origem. Foi descrita há 150 anos, quando John Langdon Down se referiu a ela pela primeira vez como um quadro clínico com identidade própria.