Escola Municipal Santa Terezinha promove encontro on-line com escritora Cassiana Pizaia

0
63
Escola Acolhedora abril 2024

Cassiana Pizaia nasceu em Cambé, no Paraná, em 1971. Escritora e jornalista, mora atualmente em Curitiba. Antes de se dedicar à literatura, trabalhou por mais de vinte anos em emissoras de TV como repórter, editora e coordenadora de equipes. Hoje, além de escrever, produz documentários e mantém seu blog (www.aos4ventos.com.br), um lugar de livros, filmes, ideias e viagens por estradas reais, virtuais e literárias.

Durante o mês de março os alunos do 6° ano matutino, da Escola Municipal Santa Terezinha sob orientação da professora Giovana Sbardela realizaram a leitura do livro: Layla, a Menina Síria.

A leitura do livro proporcionou uma visão de algumas coisas que acontecem durante uma guerra, as dificuldades enfrentadas por adultos e crianças. Quando a mãe de Layla diz: “são apenas coisas…” ela nos faz refletir sobre o que as famílias de refugiados precisam deixar para trás, trazem na bagagem poucas coisas, mas muitas lembranças. A história também aborda valores como: solidariedade, empatia e acolhimento.

A família de Layla escolheu o Brasil para recomeçar a vida. No dia 26 de abril a autora do livro, através de uma meeting, contou sua trajetória profissional e sobre suas obras literárias, dando ênfase ao livro lido pelos estudantes.

Conforme a Professora, as aulas de Língua Portuguesa proporcionaram uma experiência muito importante para todos envolvidos na atividade; ouvir, questionar e aprender. Além disso, a atividade da leitura traz muitos ganhos, amplia vocabulário, conhecimentos, desperta emoções e transforma pessoas.