Hospital Regional São Paulo organiza dia de doação de sangue em solidariedade ao Rio Grande do Sul

0
32

Em um gesto de solidariedade e apoio às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul (RS), o Hospital Regional São Paulo (HRSP) está mobilizando uma importante ação de doação de sangue. A intenção é reabastecer os estoques de sangue. Para isso, a Agência Transfusional do HRSP está organizando um grupo de voluntários para se deslocar ao Hemosc em Chapecó. A ação ocorrerá no dia 15 de maio. Haverá transporte gratuito para 17 voluntários. A saída está programada para às 7h30, com retorno previsto por volta do meio-dia. Os interessados em contribuir devem efetuar inscrição pelo telefone/WhatsApp (49) 3441-7760.

A Farmacêutica-Bioquímica Karize Toldo Bufon – Coordenadora do Laboratório e Agência Transfusional HRSP, explica que “Com as enchentes que causaram mortes e estragos no RS, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), passou a prestar suporte hemoterápico aos Hemocentros do RS. Com a demanda aumentada de consumo de bolsas de sangue, precisamos fazer o que está dentro de nosso alcance, que é repor este sangue, através de doações voluntárias, para não comprometer o estoque do Hemosc,” explica.

Karize reforça que “doações de todos os tipos sanguíneos são bem-vindas, em especial, para manter a produção de plaquetas, que têm validade de apenas cinco dias. O HRSP consciente da necessidade urgente deste reabastecimento decidiu organizar um novo grupo de voluntários. A iniciativa reflete não apenas a preocupação do hospital com a saúde e o bem-estar da população, mas também o espírito de solidariedade diante de situações adversas,” finaliza.