Alunos da Rede de Ensino de Xanxerê escrevem cartas para enviar com donativos ao RS

0
34
Valorização Catarinense

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê, por meio das creches e escolas, arrecadou donativos que serão destinados às famílias atingidas pelas enchentes no estado do Rio Grande do Sul.

Além dos produtos doados, algumas Unidades Escolares também enviaram cartas e mensagens feitas pelos alunos, as quais desejavam força e apoiavam as vítimas das enchentes. Uma das alunas, que estuda no 4º ano C na EMEB Pequeno Príncipe, Gabrielly Vitória Presotto De Cândido, chegou a gravar um vídeo lendo a mensagem escrita por ela para as vitimas das enchentes, durante a aula na disciplina de Ensino Religioso.

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, destaca que a parceria entre gestão escolar, equipe pedagógica, estudantes e familiares foi fundamental para o grande número de suprimentos arrecadados, os quais contemplam produtos alimentícios, kits de higiene pessoal e de limpeza, roupas, brinquedos, entre outros.

A Prefeitura de Xanxerê está mantendo diariamente, inclusive aos finais de semana, equipes no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi para fazer a triagem e separação de todas as doações recebidas, carregar os caminhões e enviá-los aos municípios necessitados.