Xaxim sedia etapa microrregional dos JESC

0
34
consultoria vsd

O município de Xaxim, sedia a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) de 15 a 17 anos, de 13 a 17 de abril. O evento é realizado pela Fesporte em parceria com a Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
As modalidades estão sendo disputadas nos ginásios São Francisco, Alberto Sordi, Guarany, Pedro Ivo Campos e colégios Neusa Massolini e Gomes Carneiro, além do Complexo Esportivo João Zanotto e ASPUX. Nesta fase dos JESC participam cerca de 600 estudantes representando suas escolas de 13 municípios. As modalidades em disputa são: vôlei, basquete, basquete 3×3, futsal, badminton, tênis de mesa, atletismo, xadrez, handebol e vôlei de areia.

O futsal iniciou nesta segunda-feira, 13, e segue até sexta-feira, 17, nos ginásios Guarany, Alberto Sordi e Pedro Ivo Campos. A partir do dia 15, acontecem as disputas do atletismo no Complexo Esportivo João Zanotto onde também serão os jogos do vôlei de areia, na próxima quarta-feira.

No dia 15 acontecem os jogos do basquete e do basquete 3×3 no ginásio São Francisco; do badminton no ginásio da Escola Neusa Massolini; do xadrez e tênis de mesa na ASPUX. Enquanto que as disputas do handebol acontecem no dia 16, no ginásio do Guarany, mesmo dia que inicia, os jogos de vôlei no ginásio do colégio Gomes Carneiro, os quais seguem até o dia 17.