Xaxim segue recebendo doações para vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

0
36
Valorização Catarinense

Em Xaxim, continua sendo realizada a ação de coleta de donativos para as vítimas da enchente do Rio Grande do Sul. Os produtos serão recolhidos até às 17h de terça-feira, 14 de maio, na Sala do Empreendedor, e em seguida, mais uma carreta seguirá ao estado vizinho levando as doações. Até o momento, o município já enviou três carretas e um caminhão com doações aos gaúchos.

Preferencialmente, solicita-se doação de alimento não perecível, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, água, cobertor, lençol, travesseiro, ração para cães e gatos, vela e artigos infantis como brinquedos, roupas, calçados, fralda, lenço umedecido, leite e mamadeira.

A campanha de coleta de donativos é realizada pela Prefeitura de Xaxim e pela Defesa Civil, com apoio da Cruz Vermelha, OAB, LIONS Clube, LEO Clube, Rotary Clube e JCI. O trabalho de triagem e carregamento dos veículos com as doações tem sido realizado por dezenas de xaxinenses. A campanha também tem a colaboração para o transporte dos donativos até o Rio Grande do Sul da empresa Mega Produções e das seguintes transportadoras: Cordenonsi, DL, Lunardi, Treméa e Transcorde.
O Núcleo de Criadores de Bovinos de Xaxim também aderiu à campanha e já encaminhou para o Rio Grande do Sul várias carretas com alimento animal.