Faxinal dos Guedes é o único município da AMAI a se classificar em todas as modalidades da Olesc 2024

0
25
Escola Acolhedora abril 2024

Na semana de 21 a 24 de maio, a cidade de Faxinal dos Guedes destacou-se na 23ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), evento promovido pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e pelo Governo do Estado. O município foi o único representante da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) a se classificar em todas as modalidades em que competiu.

Seara foi cenário de muitas decisões acirradas, conquistas importantes e grandes emoções. As equipes de Faxinal dos Guedes não decepcionaram e mostraram desempenho nas diversas modalidades esportivas.

No voleibol masculino, a equipe conquistou o terceiro lugar. No futsal masculino, os atletas também alcançaram o terceiro lugar. No futsal feminino, a equipe foi ainda mais longe, garantindo o segundo lugar. Já no voleibol feminino, a equipe finalizou a competição em quarto lugar.

A Assessora de Esportes de Faxinal dos Guedes, Daniela Toledo, celebrou os resultados e ressaltou a importância desse desempenho para o município.

“Estamos extremamente orgulhosos das nossas equipes. Ser o único município da Amai a se classificar em todas as modalidades em que participamos é uma conquista. Nossos atletas demonstraram não só talento, mas também muito empenho e espírito esportivo. Esses resultados refletem o trabalho e a dedicação de todos os envolvidos, desde os atletas até os treinadores e a Administração que sempre nos apoiou”, declarou Daniela Toledo.

Sobre a Olesc

A Olimpíada Estudantil Catarinense é um dos eventos mais importantes do calendário esportivo de Santa Catarina, promovendo a integração e o desenvolvimento dos jovens através do esporte. A competição reúne estudantes de diversos municípios do Estado, oferecendo uma plataforma para a descoberta de novos talentos e a promoção de valores como disciplina e trabalho em equipe.