Avançado equipamento de ultrassom cardíaco já está em operação no HRSP

0
43
Escola Acolhedora abril 2024

O Hospital Regional São Paulo (HRSP) adquiriu um dos mais avançados sistemas de ultrassom cardíaco disponíveis no mercado, o EPIQ CVx da Philips. O investimento, de aproximadamente R$ 500 mil reais, foi possível por meio de uma emenda parlamentar da senadora Ivete da Silveira, com o apoio do vice-prefeito de Xanxerê, Adenilso Biasus.

O Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, ressalta a importância deste recurso para a aquisição do equipamento. “Estamos extremamente gratos à senadora Ivete da Silveira pela emenda e ao vice-prefeito Biasus pelo apoio. Esse equipamento é fundamental para atender à demanda do grande Oeste Catarinense, especialmente na área da cardiologia, proporcionando um diagnóstico mais preciso e ágil para nossos pacientes”, afirmou Lunkes.

A Coordenadora de Imaginologia do HRSP, Loisy Monego, explica que o EPIQ CVx possibilita ultrassom cardíaco com tecnologia 3D e transdutor específico para exames em neonatos e crianças. “O equipamento oferece avanços significativos em termos de funcionalidade e qualidade de imagem. Com uma capacidade de processamento superior, ele proporciona imagens mais claras e nítidas, eficiência de exames aprimorados e uma nova quantificação de AIUS (ultrassom anatomicamente inteligente) que é consistente e reproduzível,” explica.

A cardiologista do HRSP, Dra. Marinês Bertolo Peres destaca a relevância deste equipamento para o hospital e a região. “O equipamento top de linha da Philips, é destinado a estudos de alta complexidade em cardiologia. Ele amplia significativamente a capacidade dos serviços hospitalares, permitindo a realização de todos os tipos de exames de ecocardiografia. Nosso principal objetivo com esta aquisição foi trazer maior tecnologia e alcance aos exames, beneficiando pacientes com problemas de válvulas, insuficiência cardíaca e insuficiência coronariana”, explica.

Dra. Marinês acrescenta que o equipamento melhorará a condição de ecocardiogramas transesofágicos, eco-estresse e outras modalidades, tanto para pacientes adultos quanto neonatais, incluindo cardiopatias congênitas. “Com o EPIQ podemos atender desde recém-nascidos na nossa UTI neonatal, até adultos com diversos tipos de problemas cardíacos, oferecendo diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes”, completa.

Fábio Lunkes afirma que a “a aquisição do EPIQ CVx reflete o compromisso do HRSP em fornecer atendimento de alta qualidade e tecnologia de ponta para a população da região Oeste Catarinense. A presença deste equipamento no hospital não só melhora a capacidade de diagnóstico e tratamento, mas também reforça a importância do investimento em saúde pública para garantir um atendimento eficiente e seguro,” finaliza.

Deixe um comentário