Xaxim vencendo a degue, atendimento de casos diminui 45% no município

0
45
Valorização Catarinense

Neste mês, Xaxim registrou uma redução significativa nos casos de dengue, com uma queda de 45% nos atendimentos relacionados à doença. Essa diminuição é resultado de uma série de medidas preventivas implementadas pela Prefeitura, incluindo campanhas de conscientização, mutirões de limpeza e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue.

As ações de prevenção tiveram papel importante na redução dos casos no município. Com a diminuição dos casos, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que o Ambulatório de Dengue, instalado temporariamente no dia 08 de abril, no início do surto para lidar com a alta demanda de pacientes, será desativado no dia 31 de maio. O espaço foi fundamental para aliviar a sobrecarga nas unidades de saúde e hospital, oferecendo atendimento rápido e especializado para os casos suspeitos de dengue.

“Os resultados positivos alcançados são fruto de um esforço conjunto entre o Governo Municipal, profissionais de saúde e a população. No entanto, a luta contra a dengue deve continuar para evitar novos surtos. Seguimos acompanhando a situação e prontos para novas medidas, caso necessário”, explica o secretário municipal de saúde, Assis Remus.
O município seguirá atendendo os pacientes com sintomas de dengue com equipe suporte no Pronto Atendimento, nas unidades de saúde e no Hospital Frei Bruno.

Deixe um comentário