Atletas de Xanxerê embarcam para participar dos PARAJASC

0
25
consultoria vsd

Trinta e seis atletas de Xanxerê embarcaram na tarde desta terça-feira (28) para a cidade de Blumenau onde participarão da 18ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc).

Os Parajasc são organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) para atletas a partir de 15 anos e têm como objetivo promover o paradesporto nas instituições e clubes, bem como fortalecer a inclusão social e revelar talentos para o esporte adaptado.

De acordo com o diretor de Esportes de Xanxerê, Douglas Richard Bin, os PARAJASC são jogos que a Administração Municipal tem grande apreço, onde os atletas treinam ao longo de todo ano e defendem as cores da bandeira de Xanxerê. “Por dois anos consecutivos acabamos não tendo a edição dos jogos em função das condições climáticas e todos estão muito empolgados com a possibilidade de disputa agora”, ressaltou Bin.

A delegação de Xanxerê, composta por 36 atletas integrantes da APADAVIX, FCDX e APAE, estará disputando as modalidades de futsal deficiência auditiva (DA) masculino, Goallbal deficiência visual (DV) masculino e feminino, Bocha deficiência intelectual (DI) masculino, Bocha deficiência física (DF) masculino, e Atletismo deficiência física (DF), deficiência auditiva (DA), deficiência intelectual (DI) ou deficiência visual (DV) masculino e feminino.

Os atletas estarão sob a supervisão do diretor de Esportes, Douglas Richard Bin, dos professores da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer Thássio de Negri e Thiago dos Santos, bem como dos professores da APAE, FCDX e APADAVIX.

Deixe um comentário