Alunos da EMEB Pequeno Trabalhador participa de piquenique literário

0
29
consultoria vsd

Visando proporcionar uma interação entre os alunos e os professores, oferecendo uma leitura prazerosa e alegre em um ambiente diferenciado em sala de aula ou fora dela, o projeto Piquenique Literário oferece aos alunos, através da escolha de suas obras literárias favoritas, a oportunidade de mergulhar nas páginas das histórias que mais gostam e, também, compartilhar as experiências literárias com os colegas, relata a professora Aline.

O projeto foi elaborado pela professora da EMEB Pequeno Trabalhador, Aline Spricigo, responsável pelo 3° ano do Ensino Fundamental, e objetiva estimular o hábito da leitura de maneira agradável, possibilitando que os alunos escolham as suas literaturas prediletas.
O projeto surgiu após uma roda de conversa com os alunos, onde se percebeu que os mesmos estavam precisando de um incentivo a mais para adquirirem o hábito da leitura, uma vez que relataram passar mais tempo jogando do que lendo um livro. Diante disso, a professora Aline procurou por algo que proporcionasse a aproximação dos alunos com a leitura.

“Toda semana temos uma aula de leitura, por que não fazermos algo diferente nesse dia!? Por meio de pesquisas, surgiu a ideia de construirmos uma tenda de TNT e colocá-la ao ar livre, embaixo de árvores. E, junto com a tenda, veio a ideia do piquenique literário, onde cada aluno traz um alimento para que possamos compartilhar após a leitura e socializar entre a turma”, relata a assistente pedagógica Roseli Nunes de Oliveira.

Deixe um comentário