Portal Garagem – Em breve

Xanxerê – Uma reunião especial aconteceu na sede da Escola Especial Helena Adams Keller / Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-Apae de Xanxerê, na tarde desta quinta-feira (05), onde aconteceu a entrega do cheque referente ao resultado do desfile de modas beneficente, realizado pela Associação das Senhoras de Rotarianos-ASR.

A presidente da ASR, Marilei Moroso, repassou ao presidente da Apae, Vainer Ferreira de Andrade, um cheque no valor de R$ 7,4 mil, que será utilizado na manutenção do projeto Natação Inclusiva.

Além da ASR, outras empresas participam como apoiadoras do projeto. O empresário Vilson Piccoli, da empresa Reana Corretora de Seguros, apoiador do projeto, também participou da cerimônia, quando foram repassados os kits para os alunos.

De acordo com Marilei Moroso, o trabalho voluntário da ASR é apenas um canal para um mundo melhor. “Nós ficamos gratificadas em ver o retorno do nosso trabalho, mas nós apenas canalizamos os recursos, a intenção da comunidade em contribuir, ainda mais para uma causa tão nobre”.

Piccoli enfatizou que o esforço conjunto facilita que grandes ações sejam realizadas. “Estou muito feliz em participar deste trabalho e quero parabenizar a todos, que de forma voluntária, realizam este grande trabalho. E isso só prova que não é preciso muito para fazer o bem. Com um pouquinho de cada um, com amor e boa vontade, podemos realizar grandes feitos”.

A diretora da Escola, Alvaneve Moreto, destacou o trabalho de todos os envolvidos. “Temos que agradecer a todos, às assistentes sociais Daiane e Simone, ao professor voluntário Fred, à ASR, aos pais e todos os que se envolvem de alguma forma. É um trabalho conjunto que retorna em muitos benefícios para os alunos”.

O presidente da Apae agradeceu e destacou como será utilizado o valor recebido. “Ficamos, sinceramente, muito agradecidos, porque, sem a participação da sociedade seria muito difícil manter nosso trabalho. Com esse valor vamos comprar as toalhas e toucas para os alunos e pagar o aluguel da piscina, e assim manter o projeto por mais um tempo”.

O professor Frederico Gonzales explicou os benefícios da natação. “Além de reforço físico, existe o benefício psicomotor, que trabalha a integração social com os outros alunos e pais, a coordenação motora, o emocional, pois também trabalha a autoconfiança. A natação é considerada uma das atividades físicas mais completas, por todos os benefícios que traz”.

Além do cheque, foram entregues medalhas e os kits para os alunos e placas de agradecimento aos apoiadores.

Deixe um comentário