Exposição fotográfica na Câmara de Vereadores aborda violência contra as mulheres

0
1102
Mesa no lançamento da Exposição Fotográfica
Escola Acolhedora abril 2024

Xanxerê- A Exposição Fotográfica “Violência Contra a Mulher – Um Olhar Anterior” já pode ser visitada na Câmara Municipal de Xanxerê, até o dia 23 de junho, como forma de despertar  sobre a questão. O evento organizado através da parceria entre o Legislativo e o GAPA de Chapecó foi lançado oficialmente na última terça-feira (16). As visitações podem ser feitas nas terças, quintas e sextas, das 14h às 18h, ou por agendamento pelo fone (49) 3433 0648.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adriano De Martini, afirma que desde o início desta legislatura são realizadas ações para aproximar cada vez mais a comunidade do trabalho de todos os vereadores.

Sobre a Exposição, o foco principal é o debate sobre a questão da violência praticada contra a mulher. “A exposição com 11 fotografias está sendo possível após o concurso realizado pelo GAPA e busca passar para a sociedade um olhar sobre violência contra as mulheres”.

Adriano De Martini alerta que no município existem muitos casos desse tipo de violência. “Tanto violência psicológica quanto física, em todos os níveis econômicos da sociedade e isso tem preocupado. Por isso é necessário somar forças com todas as parcerias possíveis visando superar esta questão, criando uma cultura de não violência onde o trabalho preventivo é essencial, junto com o atendimento adequado para mulheres que devem ser reintegradas na comunidade com dignidade”, reforça o legislador.

Adrianinho também parabeniza a fotógrafa xanxerense Hanna Mara Dohl. “Desta forma a Câmara valoriza a cultura e o trabalho artístico, sendo que este espaço, que é a casa do povo, serve para trazer esta exposição até o dia 23 de junho, onde toda comunidade local e regional está convidada para visitar, refletir e tomar consciência da dinâmica desenvolvida pelos monitores que acompanham a visitação”.

O presidente da mesa diretora também recebeu uma Menção Honrosa do GAPA, afirmando: “Em nome de todos os colegas vereadores, agradecemos pela homenagem, mas isto também é uma grande responsabilidade, pois foi plantada uma semente que busca a superação dos casos de violência, bem como criar uma sociedade mais consciente, que respeite as famílias”.