HRSP vai promover a XI Semana de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde e a I Semana de Segurança do Paciente

0
112

O mês de abril começará movimentado no Hospital Regional São Paulo (HRSP). A instituição realizará a XI Semana de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde e a I Semana de Segurança do Paciente. Os eventos serão simultâneos e contarão com a mesma programação, que ocorrerá de 04 a 06 de abril. A organização é do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS) e do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP).

A programação iniciará na terça-feira (04), às 8h30min, com a palestra “Higiene de Mãos”. A palestrante será a Enfermeira Charlene Pompermaier. A mesma programação seguirá no período da tarde. Todos os profissionais que atuam no HRSP estão convidados.

Na quarta-feira (05), às 08h e às 14h, ocorrerá a palestra “Limpeza, desinfecção e esterilização de materiais contaminados”. A palestrante será a Enfermeira Caroline Moresco. Estão convocados os profissionais que atuam na Central de Materiais Esterilizados (CME), Centro Cirúrgico (CC), hemodinâmica, lactário e demais profissionais interessados.

Na quinta-feira (06), os eventos iniciarão às 8h e às 14h. A palestra matutina e vespertina será sobre “Diluição e administração segura de medicações”. As palestrantes serão as Maryellen Cazeraghi e Daniela Boccalon e as Farmacêuticas Tatiana Dalla Riva e Andreza Brandeleiro.

Estão convocados todos os colaboradores de enfermagem.
Conforme os organizadores, a programação também contará com dinâmicas nos setores, com foco na higiene de mãos e segurança do paciente. Os participantes concorrerão a brindes. A enfermeira do SCIRAS do HRSP, Lisete R. Breier, relata que “o evento é de grande importância, pois garantir a segurança do paciente na assistência à saúde é essencial para minimizar/evitar a ocorrência de eventos adversos durante o período de internação. A discussão dos temas propostos na programação, visam envolver as equipes assistenciais nos processos, melhorando a qualidade da assistência prestada ao paciente,” assegura Lisete.