Prefeitura realiza curso de defesa pessoal para mulheres em Xaxim

0
36
consultoria vsd

O Governo Municipal de Xaxim, organizou um curso de defesa pessoal, exclusivamente para mulheres. A primeira turma participou da aula nesta quarta-feira, 30, e ainda estão previstos outros dois encontros com outras turmas: dias 01 e 06 de dezembro, na sala de karatê da Secretaria Municipal de Esportes.

As aulas são ministradas pelo instrutor de defesa pessoal, Ito San e durante o curso, as mulheres aprendem noções básicas de defesa pessoal para poderem agir em situações de violência, incluindo equilíbrio emocional diante de uma situação de risco.

“O curso foi um sucesso, tivemos muita procura, mas neste momento foram ofertadas 60 vagas. A ação faz parte da campanha ’21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher’, desenvolvida pela Prefeitura. Também realizamos uma roda de conversa sobre o tema, com o apoio do Conselho Municipal da Mulher, e dia 06, pela manhã, acontecerá uma mobilização no Dia do Laço Branco, quanto os homens se mobilizam pelo fim da violência contra a mulher”, explica a secretária municipal da mulher, juventude e terceira idade, Joseane Sampaio.