consultoria vsd

Xanxerê- Dentro do projeto criado em 2017 pelo Legislativo, vários espetáculos foram apresentados visando a interação com a comunidade, envolvendo crianças e adultos em diversos temas culturais.

Nesta quinta-feira (30), acontece mais uma edição do “Cinema na Câmara” que apresenta um documentário sobre mulheres que buscam superar desastres ambientais, resultado de desabamento de barragens.

O filme “Arpilleras: atingidas por barragens bordando a resistência” será apresentado a partir das 19 horas e faz parte da programação estabelecida pelo Coletivo Janete Cassol de Xanxerê, nos 16 Dias de Ativismo no município.

Este documentário debate o papel da mulher na sociedade brasileira. Elas se conectam na dor da perda de suas memórias, mas também na força de resistir e de se converterem em autoras de sua própria história, após serem atingidas por barragens.

O presidente da Câmara Municipal, Adriano De Martini lembra que toda comunidade pode participar da sessão de cinema.

“Não existe cobrança de ingresso ou qualquer custo para todos participarem do Cinema da Câmara, pois esta é apenas uma das ações desenvolvidas para ampliar a participação da comunidade das atividades desenvolvidas na sede do legislativo através de diversas parcerias”, destacou Adrianinho.

Esta será a última exibição de cinema neste ano de 2017 estabelecida pelo cronograma do projeto Câmara e Você, que contempla além do Cinema na Câmara no projeto “Câmara Cultural”, ainda os projetos “Câmara Mulher” e “Câmara Jovem”.