Prefeitura de Xanxerê abre matrículas e rematrículas para ano letivo de 2024

0
82
consultoria vsd

Estão abertas a partir da próxima segunda-feira (16) as rematrículas da rede municipal de ensino de Xanxerê para o ano letivo de 2024 nas escolas e nos Cemeis Carrossel e Paul Harris.

As rematrículas são destinadas aos alunos matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, bem como para os alunos matriculados no Maternal II dos Cemeis para o Pré I. As rematrículas devem ser feitas até o dia 26 de outubro nas unidades escolares das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Já as matrículas de alunos novos deverão ser feitas de 1º a 09 de novembro, também nas unidades escolares das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Já de 27 de novembro a 1º de dezembro é o período destinado às vagas remanescentes em cada unidade escolar.
Serão matriculadas no Maternal I, crianças com 02 anos completos ou a completar até 31 de março de 2024. Maternal II meio período, crianças com 03 anos completos ou a completar até 31 de março de 2024. No Pré Escolar I, crianças com 04 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2024. Pré Escolar II, crianças com 05 anos completos ou a completar até 31 de março de 2024. No 1º ano, crianças com 06 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2024.

Os pais ou responsáveis dos alunos que frequentam o Maternal II nos Centros Municipais de Educação Infantil deverão matricular seus filhos na Unidade Escolar mais próxima de sua residência no período de rematrícula.

Será observado o zoneamento relativo à residência do aluno e a área de cobertura de cada Unidade Escolar da Rede Municipal de Ensino, desde que haja vaga e roteiro do transporte escolar.

Documentação obrigatória para rematrícula

Para a rematrícula é necessário que os pais ou responsáveis levem cópia do documento de identidade do (a) aluno (a); cópia do cpf do (a) aluno(a); cópia da carteira de vacina (na página das vacinas), acompanhada por declaração de vacinação completa e atualizada emitida pela Secretaria Municipal de Saúde; alunos com deficiência, alergia ou intolerância alimentar devem apresentar laudo médico atualizado; cópia do comprovante de residência atualizado em nome dos pais ou responsável legal; comprovante de recebimento do bolsa família, se for beneficiário.

Documentação obrigatória para matrícula

Já para a matrícula de novos alunos é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento; cópia do documento de identidade do (a) aluno (a); cópia do CPF do (a) aluno(a); cópia da carteira de vacina (na página das vacinas), acompanhada por declaração de vacinação completa e atualizada emitida pela Secretaria Municipal de Saúde; cópia do cartão do sus; alunos com deficiência, alergia ou intolerância alimentar apresentar laudo médico atualizado; atestado de frequência, se transferido de outra unidade escolar; cópia do documento de identidade e CPF da mãe, do pai ou responsável legal; cópia do comprovante de residência atualizado em nome dos pais ou responsável legal; comprovante de recebimento do bolsa família, se for beneficiário. Para vagas que será utilizado o critério de zoneamento do trabalho dos pais, apresentar carteira de trabalho ou holerite, em caso de trabalho informal, apresentar declaração do empregador com assinatura reconhecida em cartório.