Deputado Maurício Eskudlark anuncia que pedirá o impeachment do governador Carlos Moises

0
546
Escola Acolhedora abril 2024

Florianópolis – O pedido de impeachment do governador de Santa Catarina, Carlos Moises, está bem mais próximo do que se imagina. Pelo menos é o que afirma o deputado estadual Maurício Esckudlark.

Em um áudio (abaixo) enviado para a imprensa, o deputado explica os motivos que embasam o pedido. “Ainda não ingressei, pois temos que fundamentar juridicamente. Estamos analisando a decisão dada ontem pela juíza na ação popular para tentar buscar bens e tentar recuperar os R$ 33 milhões”.

Segundo Eskudlark, o governador sabia o que estava acontecendo “Ele encaminhou um projeto para a Alesc pedindo autorização para efetuar o pagamento antecipado, mas retirou dois dias depois sabendo que não seria aprovado”.

O deputado afirma que a funcionária exonerada não teria poder para autorizar o pagamento. “uma funcionária não teria poder para fazer um pagamento desse valor, é muito dinheiro. Se aproveitar um momento de pandemia para fazer esse tipo de crime é um absurdo”.

Outros assuntos merecem explicações, afirma Eskudlark. “Os últimos dias nós voltamos a ter denuncias graves contra o governador de Santa Catarina. Começou lá atrás, com uma denúncia sobre uma licitação de mídia, depois veio aquela denúncia do hospital de campanha, agora o pagamento dos R$ 33 milhões de forma irregular. São fatos que não podem ser aceitos. Nós entendemos que existe o fato, a materialidade e a participação ativa do governador Carlos Moisés. Estamos entrando na próxima semana com uma representação por crime de responsabilidade do governado do estado que pode levar ao impeachment”.