Industriais do oeste e extremo oeste conhecem programa Talentos Inovadores

0
206
Escola Acolhedora abril 2024

Desenvolvida pelo IEL, iniciativa possibilita a contratação de profissionais graduados e pós-graduados de maneira flexível e econômica

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), apresentou a industriais do oeste e extremo oeste nesta quinta-feira (25) o programa Talentos Inovadores. Desenvolvida em parceria com o CNPq e a Fapesc, a iniciativa possibilita que as empresas contratem profissionais graduados e pós-graduados, de forma flexível e econômica.

            De acordo com a gerente executiva do IEL/SC, Eliza Coral, o objetivo é dar suporte e acelerar projetos das empresas. Podem ser contratos profissionais recém-formados, experientes e pessoas com mestrado e doutorado. O IEL dá todo o suporte, desde a elaboração do projeto.

Para aderir ao programa, a empresa precisa definir o projeto que quer desenvolver e o perfil do profissional a ser contratado. Após a aprovação pelo CNPq ou pela Fapesc, o IEL apoia o recrutamento e a seleção de profissionais em todo o Brasil. A contratação pode ser feita pelo período de um ano, podendo ser prorrogada por mais 12 meses. “A contratação é pelo regime de bolsista. A redução de custos pode ser de 50% ou mais para as empresas. Além disso, é uma excelente maneira de testar talentos. Cerca de 60% dos profissionais que participam do programa são contratados pelas empresas para dar andamento a novos projetos”, salienta Eliza.

O programa é desenvolvido no País pelo IEL nacional desde 2014. Nesse período, já foram contratados mais de 2 mil profissionais e atendidas mais de 600 empresas. Em Santa Catarina, mais de 270 profissionais foram contratados e atendidas mais de 20 empresas.

Para o vice-presidente regional oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, o programa contribui pra o desenvolvimento das empresas. “Sempre buscamos auxiliar para criar vantagens competitivas às indústrias. O Sistema FIESC disponibiliza uma série de oportunidades, entre elas o programa Talentos Inovadores que pode ajudar neste momento de crise sanitária e econômica”, realça.

O vice-presidente regional extremo oeste, Astor Kist, sublinha que as indústrias precisam constantemente se reinventar, se aprimorar e estarem atentas às novidades do mercado. “O programa é muito oportuno para este momento porque facilita a busca de talentos para auxiliar no desenvolvimento de novos produtos ou para o aprimoramento das empresas”.

Mais informações: https://ielsc.org.br/.