A assistência multiprofissional no paciente cardioclínico foi debatida na abertura da XI Semana da Cardiologia no HRSP

0
264

Auditório lotado e muita gente interessada em obter mais conhecimento. Foi assim a abertura oficial da XI Semana da Cardiologia do Hospital Regional São Paulo (HRSP). O evento organizado pela Comissão de Educação Permanente do hospital, aconteceu na tarde de quarta-feira (23). Até sexta-feira (25), outros importantes eventos reunião profissionais de saúde e a comunidade xanxerense.

Participaram da cerimônia de abertura da programação, a Diretora Geral do Hospital Regional São Paulo (HRSP), Irmã Neusa Lúcio Luiz; o Diretor Administrativo da instituição, Fábio Lunkes; o Vice-diretor Técnico, Jener Bueno – Coordenador da UTI Geral e UTI Coronariana; a Gerente de Enfermagem Michele Suzana Fernandes da Silva – Responsável pelo setor de Ensino; a Gerente de Atendimento, Fabíula Cichelero; e a Coordenadora da Comissão de Educação Permanente, Jeana Barreta.
Logo em seguida, aconteceu uma mesa redonda com o tema: “assistência multiprofissional no paciente cardioclínico.” A atividade contou com a participação dos seguintes profissionais: Enfermeira Ana Paula de Garaes Tosati; Médico Cardiologista Dr. Elias Perin Conti; Nutricionista Luiza Hammerschmitt Chiappa; Farmacêutica Tatiane Dalla Riva; Fisioterapeuta Alessandra Stedile; Psicóloga Carolina Kist; e a Assistente Social Liliane Cavasin.

A Diretora Geral do HRSP, Ir. Neusa Lúcio Luiz, avaliou que “a Semana de Cardiologia é muito importante tanto para capacitação dos profissionais de nossa Instituição, bem como para orientar a comunidade sobre a importância da prevenção das doenças cardiovasculares. Os simples hábitos do dia a dia, na alimentação, exercícios físicos e lazer, são essenciais para manter uma boa saúde.” A Diretora Geral completou: “O trabalho e a discussão de práticas de nossa equipe multidisciplinar, são essenciais para cuidar o paciente na sua integralidade, favorecendo assim o restabelecimento mais rápido de sua saúde. Tudo isso vamos retomando (neste período pós-pandemia) e trabalhando nesta semana de Cardiologia,” garantiu Ir. Neusa.

A Coordenadora da Comissão de Educação Permanente, Jeana Barreta, que também conduziu a mesa redonda, reforçou que “a Semana de Cardiologia visa aprimorar os conhecimentos na área da cardiologia – especialidade na qual a instituição é referência. A abordagem multiprofissional, mostra o intuito e a preocupação do hospital no atendimento integral aos pacientes,” analisou.

Michele Suzana Fernandes da Silva, Gerente de Enfermagem e Responsável pelo setor de Ensino do HRSP, afirmou que “o grupo organizador do evento ficou muito feliz em cumprir com mais esse dia de atividades da programação e principalmente em mostrar um case de sucesso referente ao trabalho multidisciplinar. Quem acompanhou a discussão da mesa, pôde perceber o alinhamento de todos os profissionais no sentido do trabalho individualizado ao ser humano, dentro das suas necessidades. Importante ressaltar que esse trabalho individualizado, de qualidade, só é possível com a atuação de todos os membros da equipe multidisciplinar,” concluiu a Gerente de Enfermagem.