Prefeitura abre matrículas e rematrículas para ano letivo de 2024 com oferta de período integral

0
115
Escola Acolhedora abril 2024

A Secretaria Municipal de Educação de Faxinal dos Guedes abre, a partir da próxima segunda-feira, dia 23, o período de matrículas e rematrículas, destinado a alunos que já frequentam as escolas ou que desejam ingressar na rede pública municipal. Para o ano letivo de 2024, uma grande novidade aguarda os pais e responsáveis, com a oferta de ensino em período integral para a Educação Infantil I e o 1º ano na Escola Airo Ozelame.

Para os alunos que já fazem parte da rede municipal de ensino, é importante destacar que é necessário renovar a matrícula. Para isso, os pais devem comparecer à escola de seus filhos com a cópia do CPF do responsável legal da criança e a declaração de vacinação emitida pela Secretaria de Saúde. Qualquer informação adicional sobre o programa de ensino integral pode ser obtida na Secretaria de Educação, no horário de atendimento das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Para novos alunos que desejam ingressar na rede pública municipal, é preciso providenciar a documentação pessoal do aluno e do responsável. O processo de matrícula seguirá o cronograma que está disponibilizado no site oficial da Prefeitura e comunicado por meio de grupos de WhatsApp, além de bilhetes entregues aos alunos.

“A Secretaria Municipal de Educação está empenhada em oferecer educação de qualidade e aprimorar constantemente seus serviços. Todos os interessados, sejam alunos já matriculados ou novos estudantes, são aguardados para o próximo ano letivo, com o compromisso de proporcionar uma experiência educacional de excelência”, comenta a Secretária de Educação, Jusara Reis.