Crianças de creche são atendidas em regime especial de férias na Rede Municipal de Ensino de Xanxerê

0
166
Escola Acolhedora abril 2024

Cerca de 100 crianças de 4 meses a 3 anos estão sendo atendidas pela Rede Municipal de Ensino de Xanxerê por meio do Regime Especial de Férias em período integral e parcial, conforme matrícula para o ano letivo de 2024.

O objetivo, de acordo com a secretária de Educação Vera Lúcia Corrêa, é atender as crianças cujos pais estejam trabalhando e que não têm com quem deixar as mesmas.
O Regime Especial de Férias tem um planejamento pedagógico pensado para cada faixa etária atendida e, a partir das interações e brincadeiras, proporciona às crianças diversas experiências em diferentes espaços e com os mais variados elementos.

Vera explica que a Secretaria de Educação organiza o atendimento em regime de férias para colaborar com aquelas famílias que não estão em férias neste período e que, portanto, precisam de um local para deixar seus filhos enquanto trabalham. “Este período é organizado e pensado em sua totalidade, desde a alimentação, rotina e cuidados, até os estímulos necessários para esta faixa, compreendendo a importância dos mesmos para o desenvolvimento infantil.”