ExpoFemi 2024 é oficialmente aberta celebrando as tradições e história de Xanxerê

0
60
consultoria vsd

Evento marca a 20ª edição da feira e celebra 70 anos da cidade com presença de autoridades e expectativa de grande público

No dia 24 de fevereiro aconteceu no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi a abertura oficial da ExpoFemi 2024, um dos eventos mais aguardados da região Oeste catarinense. Com a presença ilustre de prefeitos da região da Amai, presidentes das Comissões e da governadora em exercício, Marilisa Boehm, a cerimônia marcou o início dos 9 dias de celebração das tradições e da história de Xanxerê.

A presidente da ExpoFemi 2024, Iára Helenas Callfass, expressou sua gratidão especial a todos os presidentes de Comissões e relembrou o início dessa jornada de planejamento e dedicação.

“Tudo iniciou em março de 2023, quando honrosamente eu e a vice-presidente Andreza Gallas fomos convidadas pelo prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, para presidir este evento tão importante e representativo para nossa querida Xanxerê”, destacou Callfass.

Ela enfatizou o papel crucial da ExpoFemi na construção da história local e na promoção do desenvolvimento econômico e cultural, declarando oficialmente aberta a ExpoFemi 2024 para todas as pessoas de Xanxerê e região.

“Estamos escrevendo mais um pouquinho da história de Xanxerê neste maravilhoso parque de exposições. Oficialmente essa ExpoFemi 2024 está aberta para todas as pessoas de Xanxerê e região, porque há 40 anos alguém plantou essa semente no nosso município”, enfatizou.

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, em seu discurso, agradeceu o empenho de mais de 200 pessoas envolvidas na organização da feira. Falou ainda que o objetivo principal da ExpoFemi é a integração entre as pessoas e a geração de emprego e renda.

“Estamos fazendo o encontro de uma história de muitas pessoas que calejaram suas mãos para a beleza do nosso futuro. Quero agradecer a cada um que participou dessa Femi e pedir para que a partir de hoje todos respirem a ExpoFemi”, comentou o prefeito.

Por sua vez, a governadora em exercício, Marilisa Boehm, demonstrou o apoio do Governo do Estado ao evento e à comunidade de Xanxerê com um aporte de investimento de R$ 500 mil em recursos destinados à feira.

“É uma alegria muito grande do Governo do Estado participar dessa exposição, dessa festa do milho que é a riqueza dessa região, é o ouro da região. Estamos de portas abertas para estar sempre colaborando e nos colocando à disposição para o que for necessário. Desejo uma feliz festa e que esta renda bons frutos”, enfatizou a governadora em exercício.

Com mais de 300 expositores e a expectativa de receber mais de 200 mil visitantes ao longo dos 9 dias de feira, a ExpoFemi 2024 promete ser um marco na história de Xanxerê, celebrando suas tradições, promovendo o desenvolvimento econômico e proporcionando momentos inesquecíveis de diversão e entretenimento para toda a comunidade.